Eccel e Ciro começam passagem de governo
O tão aguardado encontro entre Ciro Marcial Roza e Paulo Roberto Eccel finalmente aconteceu na tarde de hoje (27). O futuro prefeito e o atual se encontaram na prefeitura para discutir acerca do processo de transição de governo. Roza estava acompanhado pelo secretário de Comunicação, Cláudio Fraga, e Eccel por seu vice, Farinha.
A secretaria de Comunicação não autorizou a entrada da imprensa. "Primeiro será uma reunião entre eles. Depois abriremos para que vocês também entrem e possam fotografar e fazer o trabalho", comentou Cláudio Fraga.
A portas fechadas, a conversa entre eles durou mais de uma hora. "Por mim, seria uma conversa totalmente aberta", brincou Paulo Eccel instantes antes de adentrar o gabinete.
O tom parecia ser de descontração, tanto com base no que disseram após o encontro quanto no que se podia ouvir do lado de fora.
Da reunião ficou definido que o grupo de transição do futuro governo vai buscar todas as informações a partir de amanhã. Para isso, Ciro Roza designou como interlocutor o secretário de Orçamento e Finanças, Ari César Zimmermann Zanon.
Em entrevista à imprensa após o encontro, Paulo Eccel afirmou que o prefeito foi bastante receptivo e se comprometeu a passar todas as informações que forem necessárias para o desenvolvimento do processo. "Mostramos o nosso objetivo de conhecer internamente a máquina da prefeitura, os contratos, convênios e toda questão administrativa. Houve receptividade do prefeito". disse ele.
Ciro buscou reforçar as palavras do futuro administrador, mas esquivou-se quando questionado sobre a questão que envolve as finanças da prefeitura na passagem de governo. "Durante este período, exatamente no último mês, é que se vai fechando as contas. E no dia 31 de dezembro, você saberá", respondeu ele, querendo comparar a atual situação com a ocasião em que recebeu o governo do ex-prefeito Hylário Zen.



